Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de fevereiro de 2026

Avião que caiu em Gramado estava regular, diz Anac; loja atingida estava vazia


Por Redação GMC Online Publicado 22/12/2024 às 13h33
Ouvir: 00:00

avião de pequeno porte que caiu em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo, 22, estava em “situação normal”, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas não tinha autorização para operar como táxi aéreo.

image
Foto: Reprodução

A aeronave partiu de Canela, no Rio Grande do Sul, e tinha capacidade de suportar até 5.466 Kg . Não se sabe, até o momento, se o avião privado tinha como passageiros familiares do proprietário ou se havia sido usado como táxi por terceiros.

De acordo com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), os nove ocupantes da aeronave morreram e outras 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria por ter inalado fumaça, segundo o Corpo de Bombeiros.

Loja atingida por avião estava vazia, diz dono do comércio

A loja atingida pelo avião estava vazia, segundo o dono do comércio. “Caros clientes, fornecedores e amigos, informamos que uma aeronave de pequeno porte caiu sobre a nossa loja, na filial de Gramado (RS). Não havia nenhum funcionário no momento. Estão todos bem, apesar do enorme susto. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares das vítimas envolvidas nessa tragédia”, desse a Boutique do Móvel, em nota.

image
Foto: Reprodução

Equipes regionais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em Canoas (RS) foram acionados para acompanhar as investigações e apurar as causas da queda.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública gaúcha, “o avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis”. Os destroços também atingiram uma pousada na Avenida das Hortênsias.

O local foi isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.

As informações são do Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Cão Orelha: se ele fez alguma coisa e ficar provado, tem que responder, diz pai de adolescente


A repercussão do caso do cão Orelha, vítima de agressões em Santa Catarina, motivou manifestações no País neste fim de…


A repercussão do caso do cão Orelha, vítima de agressões em Santa Catarina, motivou manifestações no País neste fim de…

Geral

Acidente entre carro e caminhão deixa cinco mortos em Goiás


Cinco pessoas morreram após uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão na BR-414 em Cocalzinho de Goiás,…


Cinco pessoas morreram após uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão na BR-414 em Cocalzinho de Goiás,…