Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Barco de família desaparecida há 1 ano é achado a 55 m de profundidade


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 29/05/2025 às 13h40
Ouvir: 00:00

Uma família de quatro pessoas desapareceu em agosto de 2024 após um naufrágio na Baía de Kachemak, perto de Homer, no Alasca. A embarcação dos moradores do Texas — David, Mary, Colton e Brantley Maynard — foi encontrada nessa quarta-feira, 28, a 55 metros de profundidade. Também foram encontrados restos mortais na embarcação.

image
Foto: Reprodução/GoFoundMe

A família era do Texas e havia saído para velejar no Alasca em 2024. O barco naufragou e, apenas no início deste mês, autoridades do Alasca conseguiram localizar a embarcação a 55 metros de profundidade, utilizando um veículo operado remotamente.

A localização dos corpos só foi possível após as autoridades receberem suporte de outras embarcações e empresas. Em 2024, a Equipe de Mergulho, Busca, Resgate e Recuperação do Alasca não obteve sucesso em localizar a família.

A família era composta pelas crianças Colton Maynard, de 11 anos, Brantley Maynard, de 8, e seus pais, David Maynard, de 42, e Mary Maynard, de 37.

Mary Maynard era enfermeira, enquanto David cuidava das crianças e administrava um negócio de jardinagem. Eles naufragaram em um barco de alumínio de 8,5 metros.

As equipes de resgate realizaram o mergulho nesta quarta-feira para chegar até os corpos. Os mergulhadores recuperaram três conjuntos de restos mortais da embarcação afundada e os transportaram ao Instituto Médico Legal do Estado para identificação e autópsia.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Militar do Exército sofre assalto, persegue e mata suspeito a tiros em praia do Guarujá


Um homem de 37 anos foi morto a tiros, na manhã deste sábado, 6, após assaltar um cabo do Exército…


Um homem de 37 anos foi morto a tiros, na manhã deste sábado, 6, após assaltar um cabo do Exército…

Geral

Soldado confessa ter esfaqueado e incendiado cabo do Exército e responderá por feminicídio


Maria de Lourdes Freire Matos, cabo do Exército Brasileiro, morreu aos 25 anos de idade em um incêndio criminoso no…


Maria de Lourdes Freire Matos, cabo do Exército Brasileiro, morreu aos 25 anos de idade em um incêndio criminoso no…