Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

BC pede, em questionário pré-Copom, avaliação de impacto de medida emergencial


Por Agência Estado Publicado 23/04/2021 às 15h28 Atualizado 01/02/2023 às 11h21
Ouvir: 00:00

O Banco Central publicou nesta sexta-feira, em sua página na internet, o questionário pré-Copom, encaminhado a profissionais do mercado financeiro. As respostas para o questionário servirão de base para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC sobre a Selic (a taxa básica de juros), atualmente em 2,75% ao ano. O próximo encontro do Copom ocorre em 4 e 5 de maio.

Na pesquisa desta sexta, o BC solicita aos participantes projeções sobre os principais indicadores da economia. Além disso, pede uma avaliação sobre o impacto das medidas emergenciais sobre o resultado primário do governo central em 2021.

“Qual o impacto no resultado primário do Governo Central em 2021 de medidas de combate à pandemia – como nova edição do auxílio emergencial, gastos com aquisição de vacinas e eventuais outras medidas com impacto primário – incluídas em sua projeção fornecida na tabela acima?”, questiona o BC no documento.

Na pesquisa anterior, realizada antes do encontro do Copom de março, o BC já havia pedido esta mesma avaliação sobre os impactos das medidas emergenciais.

No questionário desta sexta, o BC também busca avaliações sobre o emprego no Brasil. “Comente sobre aspectos que considere relevantes para o mercado de trabalho (ex: recuperação da população ocupada, perspectivas para a força de trabalho, diferença entre a dinâmica dos mercados formal e informal, evolução do rendimento médio, diferença recente entre CAGED e PNAD-C)”, registra o documento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…