Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Bolo envenenado: quem são mãe e filha mortas após comerem o doce


Por Redação GMC Online Publicado 12/10/2025 às 14h37
Ouvir: 00:00

Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de Ana Maria de Jesus, de 52 anos, e Larissa de Jesus Castilho, de 21, mãe e filha que morreram após consumirem um bolo envenenado no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista. O caso é apurado como duplo homicídio e bolo envenenado por envenenamento pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o boletim de ocorrência obtido pela CNN, a Polícia Militar foi acionada na madrugada de 9 de junho para atender a uma ocorrência na Rua do Manifesto, onde Larissa foi encontrada já sem vida. O relatório aponta que o SAMU realizou manobras de reanimação, mas o óbito foi constatado ainda no local.

LEIA TAMBÉM: Câmera flagra momento em que carro atinge motociclista em Maringá; motorista fugiu do local

image
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

A mãe da jovem, Ana Maria de Jesus, havia sido internada no Hospital Heliópolis um dia antes, após apresentar convulsões. Segundo o registro, ela comeu o bolo no fim da tarde de 8 de junho, cerca de 40 minutos antes de começar a passar mal. Ana ligou para a filha dizendo que sentia fraqueza e não conseguia ficar de pé.

Ainda conforme o boletim, o bolo havia sido levado até a casa de Ana no dia seguinte a uma confraternização familiar realizada em 7 de junho. A mulher não compareceu à festa, e o pedaço teria sido entregue a ela por um parente.

Horas depois, Larissa e uma adolescente de 16 anos, que também é da família, foram visitar Ana Maria no hospital, onde estava entubada. Ao retornarem para casa, as duas comeram o restante do bolo que havia sobrado.

A adolescente relatou que ingeriu uma pequena porção, enquanto Larissa comeu um pedaço maior e comentou que o gosto estava amargo. Minutos depois, ambas começaram a sentir enjoo e fraqueza. Larissa teve uma confusão e morreu em casa mesmo após tentativas de reanimação feitas pelo SAMU. A adolescente sobreviveu.

No quarto da jovem, os policiais encontraram um prato com bolo parcialmente consumido e espuma na boca da vítima, sem sinais de violência externa. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram solicitados exames toxicológicos.

Ana Maria permaneceu internada por semanas e morreu em 29 de julho, com diagnóstico de insuficiência respiratória e intoxicação, segundo o laudo médico.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) confirmou que parentes das vítimas estão entre os suspeitos. O caso, registrado no 16º Distrito Policial (Vila Clementino), segue sob investigação do DHPP, que cumpriu mandados de busca no dia 8 de outubro e continua realizando diligências para esclarecer o crime.

Com informações do site aRede.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Em 6 dias, CNH do Brasil soma 19 mi de usuários e 1 mi de pedidos de novas habilitações


O aplicativo CNH do Brasil, lançado pelo governo federal há seis dias, ultrapassou 19,4 milhões de usuários. Conforme os dados…


O aplicativo CNH do Brasil, lançado pelo governo federal há seis dias, ultrapassou 19,4 milhões de usuários. Conforme os dados…

Geral

Piloto de helicóptero da polícia baleado na cabeça em operação no Rio recebe alta após 9 meses


O piloto de helicóptero e policial civil do Rio de Janeiro Felipe Marques Monteiro deixou o hospital nesta segunda-feira, 15,…


O piloto de helicóptero e policial civil do Rio de Janeiro Felipe Marques Monteiro deixou o hospital nesta segunda-feira, 15,…

Geral

Enel SP diz que seguirá trabalhando para reduzir o impacto de eventos climáticos aos clientes


A Enel São Paulo afirmou que reforçou, “de forma estrutural”, o seu plano operacional e que seguirá trabalhando para reduzir…


A Enel São Paulo afirmou que reforçou, “de forma estrutural”, o seu plano operacional e que seguirá trabalhando para reduzir…