Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Bolsas de NY fecham em alta; Dow Jones tem recorde


Por Agência Estado Publicado 06/05/2021 às 21h08 Atualizado 01/02/2023 às 16h09
Ouvir: 00:00

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, 6, com o mercado observando indicadores nos Estados Unidos e na expectativa pela publicação do payroll de abril na sexta-feira, 7. Os índices começaram pressionados pelas perdas de farmacêuticas, seguindo movimento iniciado na quarta-feira com o apoio do presidente norte-americano, Joe Biden, à quebra de patentes para as vacinas contra a covid-19. Ao longo da sessão, porém, o impacto nos papéis diminuiu, após a Alemanha se opor à medida. Por outro lado, o dia foi de importantes altas no setor financeiro, que ajudaram o Dow Jones a renovar recorde histórico de fechamento.

Com um impulso nos minutos finais de negociação, o Dow Jones fechou em alta de 0,93%, a 34.548,53 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,82%, a 4.201,62 pontos, e o Nasdaq avançou 0,37%, a 13.632,84 pontos.

As bolsas abriram sem direção única, após a divulgação do dado de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA, que caíram abaixo do nível de 500 mil na semana passada. O dia contou com grande especulação sobre os dados de emprego que serão publicados na sexta. A medida das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast indica que o payroll mostrará criação de 1 milhão de vagas nos EUA em abril. Nesta quinta, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou que o número não o surpreenderia.

Os índices acionários foram pressionados por farmacêuticas, com a Moderna chegando a cair mais de 10%, seguindo a postura da administração americana sobre propriedade intelectual e o apoio de lideranças internacionais. Já ao longo do dia, os papéis tiveram alguma recuperação com as tratativas, e notícias como a oposição da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, à proposta de Biden. No final da sessão, Moderna (-1,44%), Pfizer (-0,99%) fecharam em baixa, enquanto a Johnson & Johnson (+0,40%) e Novavax (+0,45%) avançaram.

As ações de bancos ajudaram a impulsionar os índices. Goldman Sachs (+2,33%), Bank of America (+1,50%), Morgan Stanley (+2,75%), Citigroup (+1,45%) foram alguns dos avanços mais importantes da sessão. Outro setor com desempenho positivo foi o de grandes empresas de tecnologia. Facebook (+1,59%), Amazon (+1,10%), Apple (+1,28%), Microsoft (+1,32%) e Alphabet (+0,98%), que controla a Google, avançaram, levando o Nasdaq a terminar o dia no positivo, após operar em baixa por grande parte da sessão.

Apesar de notícias visando uma possível retomada para o setor de cruzeiros, os papéis do ramo também tiveram baixa, o que ocorreu para as viagens como um todo, com Royal Caribbean Cruises (-2,77%) e Carnival Corporation (-2,15%) recuando.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Como exemplo de Santos pode inspirar São Paulo contra queda de árvores e apagões


Assim como São Paulo, Santos também foi atingida pelos fortes ventos resultantes da passagem do ciclone extratropical pelo Brasil nesta…


Assim como São Paulo, Santos também foi atingida pelos fortes ventos resultantes da passagem do ciclone extratropical pelo Brasil nesta…

Geral

Retiro dos artistas lança ‘vaquinha’ para custear presentes de Natal a seus moradores


O Retiro dos Artistas anunciou a criação de uma “vaquinha” online para arrecadar recursos e comprar presentes de Natal para…


O Retiro dos Artistas anunciou a criação de uma “vaquinha” online para arrecadar recursos e comprar presentes de Natal para…

Geral

Após MPTCE pedir suspensão da renovação da concessão, Enel diz cumprir com obrigações


Após o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPTCU) pedir a suspensão de qualquer ato administrativo relacionado à renovação…


Após o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPTCU) pedir a suspensão de qualquer ato administrativo relacionado à renovação…