
Uma mulher brasileira que mora na Europa está desaparecida há mais de 15 dias. A cabeleireira Bianca Ferreira da Rocha Pimenta (foto em destaque), 30 anos, desapareceu enquanto esperava um carro de transporte por aplicativo em Bucareste, na Romênia.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Tia de Bianca, a profissional de administração Ana Paula Ferreira, 50 anos, conta que a jovem saiu de Goiânia (GO) para tentar a vida em Lisboa, capital de Portugal, há cinco anos. Sem dar detalhes, Bianca disse à família que começou a ser perseguida no país português recentemente e, em 23 de novembro, decidiu se mudar para Bucareste, na Romênia.
LEIA TAMBÉM: Câmera registra momento em que jovem é alvo de 16 disparos em Maringá
“A Bianca conversou com uma amiga, que sugeriu que ela se mudasse para a Romênia porque lá seria um lugar tranquilo, com custo de vida barato. Essa mesma amiga comprou passagem e duas diárias de hotel para a Bianca, e ela foi acreditando que iria se estabelecer pela capital romena”, explica Ana Paula. A tia crê que essa amiga não tem relação com o desaparecimento. “Ela também está muito preocupada, estamos conversando todos os dias”, afirma.
Dias após chegar a Bucareste, Bianca disse à família que não se acostumou com o novo país e decidiu voltar para Portugal em 29 de novembro. A jovem fez uma videochamada com a tia Ana Paula enquanto esperava um carro de aplicativo. Desde então, não há mais notícias do paradeiro dela.
“Quando nos despedimos por ligação, o celular dela estava descarregando. Duas horas depois, eu tentei ligar, mas o telefone não chamava e as mensagens não chegavam. Desde então, não conseguimos mais contato”, explica Ana Paula.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.