Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2025

Cachorra perde ninhada e encontra consolo em um filhote abandonado


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 22/03/2024 às 15h30
Ouvir: 00:00
image-60-22
Foto: Instagram/Reprodução

Daya é uma cachorra da raça pit-bull que, por muito tempo, perambulou pelas ruas da pequena e fria York, uma cidade de pouco mais de oito mil habitantes na Carolina do Sul, sudeste dos Estados Unidos. O serviço de resgate local percebeu que a peluda estava grávida e a encaminhou para o Halfway There.

O Halfway There (“no meio do caminho” ou “quase chegando”, em tradução livre) é uma organização sediada em Charlotte, uma cidade com mais recursos, do outro lado da fronteira, na Carolina do Norte, a menos de 60 km de York. O abrigo recolhe animais de outras instituições superlotadas, para oferecer melhores condições aos cães e gatos abandonados.

Não se sabe por quanto tempo a pit-bull permaneceu abandonada em York, sofrendo todo tipo de privações. O certo é que Daya estava desnutrida, faminta e enregelada quando finalmente foi resgatada, no auge do inverno no hemisfério norte. Ao constatar a gravidez avançada, o serviço transferiu-a para os cuidados do Halfway There. A acolhida foi quase imediata, mas a equipe do abrigo diagnosticou que Daya estava em péssimas condições de saúde. A pit bull havia contraído uma infecção genital e estava à beira da morte. Foi preciso submeter a cachorra a uma cirurgia de emergência, na tentativa de salvar a vida da peluda. Subnutridos e malformados, nenhum dos fetos conseguiu sobreviver.

Daya ficou inconsolável. De alguma forma, um sexto sentido das mães de qualquer espécie as faz preparar-se para acolher, alimentar e aquecer as crias. A pit bull estava pronta para a maternidade, mas não havia filhotes a quem dedicar atenção e carinho.

Felizmente, a solução para os problemas de Daya felizmente estava muito perto: Raisin. Trata-se de um filhote encontrado abandonado à beira de uma estrada com um ferimento profundo na face – foi necessário retirar o olho esquerdo do filhote. Nas semanas seguintes, Daya cuidou de Raisin como se fosse seu filho biológico. Quando o filhote finalmente foi desmamado, o Halfway There encontrou lares adotivos para os dois cachorros

Clique aqui e leia a reportagem completa no Cães Online

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Cidade da Grande SP tem 100% dos imóveis sem luz após passagem de fortes ventos


O município de Embu-Guaçu, que fica na região metropolitana de São Paulo e tem cerca de 67 mil habitantes, está…


O município de Embu-Guaçu, que fica na região metropolitana de São Paulo e tem cerca de 67 mil habitantes, está…

Geral

Aeroporto de Congonhas enfrenta caos após cancelamento de voos por ventania forte em SP


Passageiros do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, lotaram a área de check-in e o saguão do…


Passageiros do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, lotaram a área de check-in e o saguão do…