A morte de um cãozinho causou comoção na República de Komi, na Rússia, e virou notícia na imprensa internacional nesta semana. Isso porque o filhote, chamado de Jack Russel, foi ferido enquanto tentava salvar seu dono, uma criança de 10 anos, do ataque de um lobo.
De acordo com informações do portal The Sun, o pequeno Yemelyan brincava de esconde-esconde com seus irmãos na neve, quando o predador surgiu, vindo de uma floresta nos arredores do local. Ao perceber o perigo, o animal de estimação da família tentou afugentar o lobo, que era muito maior que ele.
Câmeras de vigilância de uma casa do vilarejo mostram o momento em que o menino se esconde atrás de um barranco de neve, após avistar o lobo. A imagem também mostra o cão, rapidamente, correndo em direção ao predador, numa tentativa de salvar os donos.
Ao ouvir os gritos dos meninos, o pai corre para fora Jack gravemente ferido. Ele resistiu por alguns minutos, mas morreu a caminho da clínica veterinária.
“Liguei para meus amigos (que eram caçadores) e eles chegaram rapidamente, seguindo a trilha do lobo”, informou o pai, em entrevista a uma emissora local.