Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Caixa lança empréstimo de R$ 4,5 mil para negativados; veja como fazer


Por Redação GMC Online Publicado 02/07/2025 às 08h37
Ouvir: 00:00

A Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de crédito voltada a brasileiros com o nome negativado. O valor pode chegar a R$ 4.500 por CPF e a contratação é feita exclusivamente pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para celulares Android e iOS.

Para-ter-acesso-ao-credito-o-cliente-precisa-ter-u-01001000-0-202507012134-ScaleDownProportional
Foto: Agência Brasil

A iniciativa busca atender a uma parcela da população excluída do sistema financeiro formal e oferece acesso simplificado ao crédito. Com a proposta, a Caixa busca facilitar o reequilíbrio financeiro dos clientes e também incentivar pequenos investimentos.

Todo o processo de simulação, solicitação e acompanhamento, é feito de forma digital, sem necessidade de comparecer em uma agência presencial. Após aprovação automática no app, o valor é liberado por meio de cartão virtual ou, caso o cliente opte, por cartão físico enviado ao endereço cadastrado.

Como solicitar?

Para ter acesso ao crédito, o cliente precisa ter uma conta ativa no Caixa Tem; estar com o CPF regularizado e manter os dados atualizados no aplicativo.

Após acessar o aplicativo com CPF e senha cadastrados, o cliente deve procurar a seção de crédito e indicar o valor desejado. A próxima etapa será a realização da análise feita pela própria instituição, que considera o histórico de movimentação da conta e o perfil de risco do usuário.

A operação é válida em todo o território nacional e faz parte da estratégia da Caixa para ampliar o acesso ao crédito por meio de plataformas digitais. Com contratação rápida e sem burocracia, a nova linha de crédito buscar ser uma solução para quem enfrenta restrições no nome e dificuldade para conseguir empréstimos nos bancos tradicionais.

As informações são do Estadão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação