A Caixa Econômica Federal (CEF) leiloa 1.632 imóveis neste mês. São três editais com 553, 583 e 496 imóveis em cada um deles. São terrenos, casas e apartamentos em todo o Brasil.
O primeiro edital aberto promete descontos de até 40% sobre o valor da avaliação. No certame é possível usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e financiar até 95% do valor.
Os 553 imóveis passarão por dois leilões. O primeiro foi nesta terça-feira, 3, às 10h e o segundo está marcado para a próxima segunda-feira, 9. Para participar é necessário fazer cadastro no site da Globo Leilões e da Caixa Econômica. Neste grupo, um dos imóveis é um apartamento em Fortaleza (CE). O valor de partida do imóvel é de 220 metros quadrados (m²) com quatro garagens é de R$ 2.458.894,40. O desconto anunciado é de 40%.
O outro grupo de imóveis tem 583 unidades. Neste estão incluídas as seguintes unidades da federação: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
A data do leilão será o próximo dia 12, às 10h. No leilão dos 496 imóveis também há desconto sobre o valor da avaliação. Uma das maiores depreciações é de um terreno. O imóvel de 25 metros quadrados (m²), situado no município de Esplanada (BA) tem lance mínimo de R$ 93,7 mil, já calculado o abatimento de 64%.
Em todos os leilões, há um aviso informando que a Caixa não emite boletos. O documento para pagamento deve ser gerado pelo próprio interessado no site da Caixa. O alerta é para o risco de golpes.
As informações são do Metrópoles.