Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Cantora faz dança erótica e mostra nádegas em palestra de universidade


Por Redação GMC Online Publicado 18/10/2024 às 13h53
Ouvir: 00:00

A cantora Tertuliana Lustosa, vocalista da banda “A Travestis”, causou polêmica nas redes sociais após publicar um vídeo em que faz uma dança erótica e sobe em uma mesa, expondo as nádegas. A conduta gerou revolta nos internautas pois aconteceu durante apresentação de um seminário, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

image
Foto: Reprodução/Redes sociais

Intitulado “Gênero para além das fronteiras”, o evento foi organizado pelo Gaep (Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política), e a cantora conduziu uma mesa-redonda sobre dissidências de gênero e sexualidade, onde cantou uma música com letra erótica.

No vídeo publicado por Tertuliana nesta quinta-feira, 17, é possível ver que o público presente aplaudiu e gritou em apoio. No entanto, ao circular nas redes sociais, o momento gerou críticas, com pessoas pedindo até mesmo a prisão da artista.

Na legenda da publicação, a cantora afirma que as pessoas precisam entender que a “universidade é lugar de múltiplas formas de conhecimento, inclusive do ‘proibidão'”. Entre os mais de dois mil comentários, a indignação de uma estudante se destaca: “Eu, como aluna de universidade pública do Maranhão, me sinto imensamente envergonhada vendo uma cena dessas em um ambiente da educação. Meu total repúdio a essa cena ridícula e repugnante”, escreveu a universitária.

Repercussão e investigação

Após a repercussão da apresentação, a UFMA emitiu um comunicado afirmando que a universidade é um espaço plural, dedicado ao conhecimento e à diversidade de ideias, destacando a importância da liberdade de expressão.

No entanto, a instituição informou que está averiguando o ocorrido e pretende tomar providências cabíveis, reafirmando seu compromisso com um ambiente acadêmico inclusivo, respeitoso e transparente.

No ano passado, a cantora já havia causado controvérsia ao realizar uma dança erótica em uma sala de aula da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia). No Instagram, ela compartilhou um vídeo com a dança erótica descrevendo como “gratificante”.

Além de cantora, Tertuliana, também é escritora e formada em história da arte. A aula “Educando com o c*” explora o corpo e o prazer como ferramentas pedagógicas e artísticas.

As informações são do TNOnline

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Soldado confessa ter esfaqueado e incendiado cabo do Exército e responderá por feminicídio


Maria de Lourdes Freire Matos, cabo do Exército Brasileiro, morreu aos 25 anos de idade em um incêndio criminoso no…


Maria de Lourdes Freire Matos, cabo do Exército Brasileiro, morreu aos 25 anos de idade em um incêndio criminoso no…

Geral

Homem é preso em flagrante na Bahia após tentar estuprar médica em UBS


Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Salvador, na Bahia, suspeito de tentar estuprar uma médica durante…


Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Salvador, na Bahia, suspeito de tentar estuprar uma médica durante…