Casal de Maringá registra aventuras em oito países da Europa: ‘Uma viagem inesquecível’
Uma emocionante jornada pelo continente europeu ganhou vida nas redes sociais, à medida que um casal de Maringá começou a compartilhar as aventuras e descobertas enquanto realizava o sonho de conhecer a Europa. Compostas por fotos deslumbrantes, histórias cativantes e insights culturais, suas postagens têm inspirado amigos, familiares e seguidores a também explorar o mundo.
Carla Roberta Da Silva Macedo Costa, 39, e Jefferson Alves Marques Costa, 41, embarcaram nessa viagem não só a trabalho para mas também documentar as experiências minuciosamente nas redes sociais.
“Fomos para a Europa há nove anos como imigrantes ilegalmente com uma malinha de 32 quilos cada um. Fomos a princípio para trabalhar. Lembro que no início de tudo tínhamos apenas um quarto alugado para morar”, explica a maringaense Carla Macedo Costa ao GMC Online.
O Instagram do casal ‘Por aí em família’ se tornou um diário visual de sua aventura. Cada imagem compartilhada conta uma história, desde imagens deslumbrantes feitas em Portugal até momentos descontraídos em cafés pitorescos nas ruas de Paris.
Durante os nove anos que vivemos na Europa ficamos em Lisboa – Portugal, ali aproveitamos a oportunidade para conhecer outros países. Para isso acontecer, eu e meu marido vendíamos nossas folgas do trabalho, ou seja, trabalhávamos cinco semanas seguidas em torno de 11 horas sem folga para tirar cinco dias seguidos. Nesses dias, a gente aproveitava para conhecer alguma cidade ou países”, ressalta Carla.
Aventura pela Europa
Para iniciar a aventura o casal maringaense começou sua jornada em Portugal. Com a mochila nas costas e a curiosidade no coração, eles mergulharam na atmosfera de Lisboa, exploraram as ruas de Porto e se perderam na beleza das vinhas no Vale do Douro. Portugal serviu como o primeiro capítulo de sua viagem épica, e os momentos cativantes que experimentaram ao longo desse trecho da aventura são apenas um vislumbre do que estava por vir.
Durante nove anos na Europa, a maringaense Carla explica que o casal conseguiu conhecer sete países da Europa, como França, Portugal, Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Suíça e Holanda. “De fato, em todos os países que conhecemos o que mais me chamou a atenção foi a Holanda, porque todo mundo acha que o local é somente sexo e drogas, mas o lugar é lindo e as pessoas são muito educadas. Vale a pena conhecer”, diz.
No Instagram o casal costuma dar detalhes do planejamento e oferecer dicas práticas para outros viajantes. Eles acreditam que a conexão com a comunidade de viajantes é essencial, e estão sempre dispostos a responder perguntas e fornecer orientações para aqueles que planejam suas próprias aventuras europeias.
Perrengue do casal na Europa
Em toda viagem ou aventura, é muito normal acontecer algo que atrase ou tente estragar a viagem, conhecido como o famoso ‘perrengue’. Um dos perrengues que o casal mais sofreu foi a questão da alimentação na França. De acordo com o casal, o almoço e jantar em restaurantes não são tão baratos e para continuar com a viagem eles se alimentavam todos os dias de lanche. “Na França a comida é muito cara, durante os três dias que ficamos lá comemos Subway”, comentou.
Foto: Arquivo pessoal
Viagem em família
Através de suas plataformas de mídia social, o casal inspira outros a perseguir seus próprios sonhos de viagem, independentemente de onde estejam. Eles acreditam que a viagem não se trata apenas de destinos, mas também da jornada de autodescoberta e crescimento pessoal que ela proporciona.
De volta ao Brasil o casal atualmente tem viajado pelo Brasil e conhecer pessoas, cultura por um países cheio de encanto. A maringaense Carla Macedo explica que os filhos Sofia Macedo, 7 anos, e Henrique Macedo, 2 anos, tem embarcado nas aventuras dos pais.
“Hoje procuramos fazer viagens que possam incluir crianças. Na Europa não tínhamos filhos e hoje sempre priorizamos conhecer locais que eles possam se divertir também. Confesso que eles têm amado, minha filha ama quando falo que vou viajar e ela já tem colecionado memórias. Por isso, eu fico muito feliz pois nossa jornada pelas cidades e países não é apenas sobre ver lugares incríveis, mas também sobre descobrir mais sobre nós mesmos e o mundo que nos rodeia”, pontua.