Casal de pinguins do mesmo sexo choca ovo de espécie em extinção
Nasceu, no zoológico Chester Zoo, no Reino Unido, uma ninhada de dez pinguins Humboldt (Spheniscus humboldti), espécie considerada vulnerável à extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), nativa das costas do Peru e do Chile.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Um fato interessante é que um dos ovos foi incubado e chocado por um casal de pinguins do mesmo sexo, carinhosamente chamados de Scampi e Flounder, que adotaram e cuidam do filhote após os tratadores transferirem um dos ovos entre ninhos para equilibrar as chances de sucesso.

Os bebês pinguins começaram a quebrar os ovos entre 16 e 28 de abril de 2025 e estão recebendo alimentação especial, em parte pela regurgitação dos pais e com suporte de proteína por parte dos tratadores.
LEIA TAMBÉM: Greve do transporte coletivo de Maringá é suspensa após audiência de conciliação
Fatos sobre o pinguim de Humboldt
- O pinguim sul-americano recebeu o nome em homenagem à fria corrente de Humboldt, ao longo da qual os animais costumam nadar.
- Das 17 espécies de pinguins do mundo, os de Humboldt estão entre os que correm maior risco, sendo classificados como vulneráveis à extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
- Os pinguins de Humboldt “voam” pela água a velocidades de até 40 km/h.
- Eles apreciam uma dieta de pequenos peixes (anchovas, arenques, eperlanos) e crustáceos.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
