Nasceu, no zoológico Chester Zoo, no Reino Unido, uma ninhada de dez pinguins Humboldt (Spheniscus humboldti), espécie considerada vulnerável à extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), nativa das costas do Peru e do Chile.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Um fato interessante é que um dos ovos foi incubado e chocado por um casal de pinguins do mesmo sexo, carinhosamente chamados de Scampi e Flounder, que adotaram e cuidam do filhote após os tratadores transferirem um dos ovos entre ninhos para equilibrar as chances de sucesso.
Os bebês pinguins começaram a quebrar os ovos entre 16 e 28 de abril de 2025 e estão recebendo alimentação especial, em parte pela regurgitação dos pais e com suporte de proteína por parte dos tratadores.
LEIA TAMBÉM: Greve do transporte coletivo de Maringá é suspensa após audiência de conciliação
Fatos sobre o pinguim de Humboldt
- O pinguim sul-americano recebeu o nome em homenagem à fria corrente de Humboldt, ao longo da qual os animais costumam nadar.
- Das 17 espécies de pinguins do mundo, os de Humboldt estão entre os que correm maior risco, sendo classificados como vulneráveis à extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
- Os pinguins de Humboldt “voam” pela água a velocidades de até 40 km/h.
- Eles apreciam uma dieta de pequenos peixes (anchovas, arenques, eperlanos) e crustáceos.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.