Um homem de boné preto e camiseta branca deixou a menina Isabela, de 2 anos, na porta de um comércio, uma espécie de armazém, na Vila Luzita, em Santo André, Grande São Paulo, no final da tarde desta segunda-feira, 3. Ele fugiu em seguida e não há mais informações sobre sua identidade. A menina estava desaparecida desde sexta-feira, 30, quando foi sequestrada na zona sul de São Paulo.
Ao ver a criança, o dono do comércio chamou uma vizinha para ajudar. A mulher estranhou o fato de a menina estar com roupas curtas num dia frio e colocou roupas do filho para aquecê-la. Em seguida, ligou para a mãe, a GCM Mércia Souza, 49 anos, para pedir orientação sobre o que fazer.
Mércia avisou que iria até lá, mas orientou a filha a alimentar a criança e chamar a polícia e a GCM. Isabela, então, tomou suco e comeu algumas bolachas. As viaturas da GCM e da Polícia Militar chegaram ao local praticamente ao mesmo tempo. A principal suspeita do sequestro é uma mulher que se apresentava como amiga da família e era chamada por “Tia Sandra”. Ela teria agido com pelo menos dois outros comparsas, que ajudaram a colocar a criança em um carro e fugir, no cruzamento das ruas Coronel Luís Barroso e Vera Cruz, em Santo Amaro.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro doPortal GMC Online.