Celular explode no bolso e mulher sofre queimaduras


Por Redação GMC Online
image
Foto: Reprodução/Vídeo

Uma moradora de Anápolis (GO) passou por momentos de tensão neste final de semana. O celular dela explodiu e pegou fogo enquanto estava no bolso da jovem.

Câmeras de segurança registraram a cena. A mulher estava com outra pessoa, parada no corredor de um comércio da cidade, quando houve uma explosão e o fogo subiu pela calça da jovem. Ela correu, e o homem que estava com ela foi atrás para tentar apagar as chamas, mas o fogo se alastrou rapidamente.

O Corpo de Bombeiros de Anápolis foi acionado pelas outras pessoas que estavam no comércio. A jovem se machucou, recebeu os primeiros socorros ainda na loja e foi encaminhada ao hospital da cidade.

A vítima disse que sentiu um calor intenso muito rapidamente e, quando percebeu, o celular já estava em chamas. Os bombeiros informaram que a jovem sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau na mão, no antebraço, no dorso e nas nádegas.

O celular derreteu parcialmente.

Por que o celular explode?

É raro, mas aparelhos de celular podem entrar em combustão. Geralmente é a bateria a causadora para uma cena de fogo no celular. Desgaste, má fabricação ou mau uso do aparelho são algumas das explicações para o problema.

O principal sinal de risco de fogo no celular é o superaquecimento do aparelho. O estufamento da bateria também indica perigo. Por isso, atitudes como não deixar o celular em superfícies quentes, não o deixar exposto diretamente à luz do sol e não o utilizá-lo durante o carregamento, podem evitar uma tragédia.

Veja o vídeo

As informações são do Obemdito.

Sair da versão mobile