Cenipa muda relatório de queda de avião: ‘Tripulação perdeu controle’


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) atualizou, na tarde desta quinta-feira, 15, o documento referente à investigação da queda do avião da VoePass em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira, 9. Uma nova informação diz que a tripulação perdeu o controle da aeronave.

Foto: SSP-SP

“Durante o voo em rota, a tripulação perdeu o controle da aeronave”, diz o documento. Em publicação anterior, o orgão investigativo dizia que “a aeronave perdeu altura subitamente e colidiu contra o solo”.

O Cenipa é um órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), autoridade brasileira responsável pela condução de investigações de ocorrências aeronáuticas, e pertence à Força Aérea Brasileira (FAB). O centro realizou a chamada “ação inicial” ao longo do último fim de semana.

A ação inicial ocorre quando as primeiras informações que podem justificar o motivo da queda são recolhidas. No domingo, 11, as autoridades conseguiram recuperar os dados das caixas-pretas do avião.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile