Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2024

Chá de ora-pro-nóbis: como fazer e quais os benefícios da infusão


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 19/12/2024 às 09h14
Ouvir: 00:00

A ora-pro-nóbis é uma planta de folhas verde-escuras conhecida por ser rica em vitaminas, minerais e proteínas. Geralmente, ela é consumida crua, refogada ou em forma de farinha. Uma opção diferente, que garante os mesmos benefícios, é usá-la para o preparo de infusões.

image
Foto: David Mao/Unsplash

O chá de ora-pro-nóbis pode ser feito com folhas frescas ou desidratadas. Se o preparo for com folhas frescas, recomenda-se usar de três a cinco para cada 300 ml de água. Se a preferência for pelas folhas desidratadas, recomenda-se usar 8 gramas (cerca de duas colheres de chá) para cada 300 ml de água.

Ao optar pelas folhas frescas, é importante evitar aquelas provenientes da ora-pro-nóbis de flores rosa (Pereskia grandifolia). Essa variedade possui altos níveis de oxalato, uma substância que, embora não seja tóxica, pode dificultar o funcionamento dos rins e do intestino quando consumida em excesso.

Benefícios do chá de ora-pro-nóbis

1 – Fortalece a imunidade

2 – Contribui para a saúde dos olhos

3 – Previne a anemia

4 – Controla os níveis de colesterol

5 – Melhora o funcionamento do intestino

6 – Contribui para a perda de peso

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Fim do SPVAT é aprovado na Câmara: como fica a situação agora?


A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 18, a revogação da lei que instituiu o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de…


A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 18, a revogação da lei que instituiu o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de…