Chuvas intensas alagam Balneário Camboriú e carros amanhecem quase submersos
Balneário Camboriú, em Santa Catarina, despertou nesta quinta-feira, 16, sob as consequências das intensas chuvas que atingem a região litorânea do Estado. Durante toda a madrugada, uma quantidade significativa de precipitação foi registrada, e os efeitos começaram a ser notados na manhã seguinte.
Os moradores de Cascavel que passavam pela BR-101 registraram os pontos de alagamento – veja o vídeo abaixo. Nas ruas da cidade, a situação era crítica, com carros submersos até a altura do capô, sofrendo danos consideráveis.
Diante dessa situação, a Defesa Civil, a Secretaria de Obras e os agentes de trânsito foram mobilizados para atender às ocorrências. As avenidas Martin Luther, das Flores, Santa Catarina, Panorâmica e ruas centrais como Israel, São Paulo, Síria, Azulão e Picapau foram interditadas por conta do alagamento.
O Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) da Defesa Civil foi acionado para intensificar o monitoramento das áreas de risco. A orientação é que, principalmente os turistas, evitem se arriscar nos pontos alagados.
Apesar das condições adversas, não há registros de problemas nas rodovias que passam pelas serras catarinenses. A chuva, no entanto, continua a cair em grande quantidade na região. Em alguns pontos nas vias marginais era possível notar que o acúmulo de água já chegava à rodovia.