Conheça 5 aplicativos que vão ajudar você a emagrecer


Por Luiz Santos

Os aplicativos são recursos tecnológicos que podem facilitar o dia a dia das pessoas. As funções desempenhadas por alguns como organização, agenda e lembretes se tornaram essenciais na vida de muitos. Além disso, os “apps” conseguem fazer parte da rotina dos indivíduos em áreas como estudos, relacionamentos e, também, a saúde.

Um exemplo disso é a ajuda que os aplicativos dão para resolver uma preocupação constante para alguns: o emagrecimento. O estabelecimento de hábitos, como se exercitar e comer de forma regrada, são essenciais para quem quer conseguir emagrecer e podem ser reforçados pelo uso dos apps.

Confira uma seleção de aplicativos que vão transformar sua rotina e te ajudarão a emagrecer:

Vitamenu – Dieta e Nutrição

O aplicativo Vitamenu é grátis e está disponível para iOS e Android. O app faz um cálculo da necessidade calórica de cada indivíduo e mostra o tempo necessário para alcançar o objetivo da perda de peso. Além disso, ele tem funções de diário alimentar, contador de propriedades dos alimentos, meditação, lembretes para consumo de água e uma rede social motivadora.

MyFitnessPal

Esse é um app totalmente gratuito e que cria um programa de dieta e exercícios personalizado para cada pessoa. As atividades físicas e refeições realizadas devem ser registradas para o aplicativo calcular quais são as melhores escolhas para perder peso. O MyFitnessPal também tem um contador de passos e se integra com vários aplicativos de corrida. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Dieta Tecnonutri

O Tecnonutri é um aplicativo gratuito e que funciona como contador de calorias e macronutrientes. É uma opção interessante para quem quer emagrecer com saúde pois ajuda a compreender a nutrição e saber o que fazer para melhorá-la. O app também possui cardápios, receitas de dietas variadas e pode ser baixado nas App e Play Store.

Arise

O Arise é um app que visa ajudar as pessoas que querem perder peso e aceler seu metabolismo. O aplicativo oferece um planejamento de dieta personalizado, lembretes para ter uma alimentação regular, gráficos para monitorar o processo de emagrecimento e desafios para auxiliar na motivação. O aplicativo está disponível para iOS.

BTFIT – Personal Trainer

Esse aplicativo ajuda a criar uma rotina de exercícios físicos diária. Ele oferece vídeos de treino fitness para fazer em casa, sequências de exercícios de alta intensidade e treino funcional personalizado. Além disso, existem funções de aulas de Ballet Fitness, Yoga Fitness e Cardio Dance. É um personal trainer online que auxilia quem quer emagrecer rápido. O app está disponível para os sistemas Android e iOS.

Sair da versão mobile