Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de fevereiro de 2026

Cineasta morto dirigiu documentário sobre tragédia da Chapecoense


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 24/09/2025 às 10h13
Ouvir: 00:00

O cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz está entre as quatro vítimas da queda de um avião de pequeno porte na noite de terça-feira, 23, em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Conhecido por seu trabalho em produções documentais, ele foi o diretor da série Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia, indicada ao Emmy Internacional.

image
Foto: Reprodução

A produção, realizada em parceria com a Pacha Films para a HBO, abordou os bastidores do acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense em 2016, quando a equipe seguia para disputar a final da Copa Sul-Americana. O trabalho ganhou destaque pela profundidade com que revelou os impactos da tragédia no esporte e na vida das famílias das vítimas.

Além de Dossiê Chapecó, Luiz Fernando também esteve à frente de outros projetos de relevância internacional, como a série To Win or To Win, sobre o clube árabe Al Nassr FC, e o documentário Paisagem Concreta, sobre o arquiteto português Álvaro Siza, exibido em festivais em diferentes países.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

380 mil atingidos seguem no processo contra BHP na Inglaterra, diz escritório


O escritório de advocacia Pogust Goodhead, que representa atingidos pelo desastre de Mariana em processo que corre numa corte londrina,…


O escritório de advocacia Pogust Goodhead, que representa atingidos pelo desastre de Mariana em processo que corre numa corte londrina,…