
O Carnaval de Salvador mal começou e já tem gente procurando mensagem subliminar até na decoração do trio. Nesta sexta-feira (13/2), um detalhe cenográfico no carro de som de Claudia Leitte virou assunto nas redes sociais e abriu espaço para algumas teorias.
Na cenografia, a cantora usou tranças de alho como parte do cenário. Bastou isso para parte dos fãs interpretar o adereço como uma possível indireta à Ivete Sangalo, que aposta na música “Vampirinha” como um dos hits do Carnaval de 2026. A ligação foi imediata: no imaginário popular, o alho é conhecido como proteção contra vampiros.
Diante da repercussão, Claudia resolveu se posicionar. Em uma publicação que sugeria a suposta provocação, a cantora comentou para rebater as teorias.
“Mas, como é que pode um negócio desse? Alho é especiaria, bebê!”, escreveu a cantora.
O detalhe é que, neste ano, Claudia escolheu “Especiarias” como tema do Carnaval. Com o conceito “Feira de Especiarias”, a proposta é trabalhar elementos ligados à cultura brasileira, com foco em cores, texturas e símbolos que dialogam com essa identidade.
“Não venha exagerar na pimenta da minha feira, não, viu? Eu sei que você gosta de novela de mocinho e bandido, mas alho é só especiaria. Oremos”, rebateu.
Azeite de dendê
Para o primeiro dia de bloco em Salvador, Claudia Leitte puxou o tradicional Blow Out, na sexta de Carnaval. O desfile rolou no circuito Barra-Ondina e, para a ocasião, a cantora elegeu o azeite de dendê como elemento central do look.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.