Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

CNI trabalhará com o governo contra falsificação de bebidas


Por Agência Estado Publicado 08/10/2025 às 12h47
Ouvir: 00:00

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciou nesta quarta-feira, 8, que trabalhará junto ao governo federal contra a falsificação de bebidas. Em reunião na terça-feira, 7, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, entidades do setor manifestaram apoio às ações da Pasta contra falsificação e adulteração de bebidas destiladas.

Segundo nota, a CNI vai integrar o grupo de trabalho criado pelo governo para enfrentar a crise do metanol e se solidariza com familiares de vítimas do consumo de bebidas adulteradas com o produto.

A CNI classificou ainda como “acertada e prudente” a decisão do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, de criar o Comitê de Enfrentamento da Crise do Metanol.

Segundo a entidade, isso “garante a racionalização de ações em curso e a convergência de esforços público-privados em torno um Plano de Ação comum, substancial e pragmático”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *