Cobra com mais de um metro entra em casa e assusta moradores
Uma cobra com mais de um metro entrou em uma casa e assustou seus moradores, na cidade de Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para capturar o animal. Ninguém ficou ferido.
A serpente é da espécie popularmente conhecida como boipeva ou cabeça-chata e se esconde na área de serviço da residência. A moradora dessa casa viu o animal e logo acionou os bombeiros.
De acordo com O Tempo, os bombeiros usaram equipamentos de proteção individual e ferramentas próprias para a captura de serpentes e animais peçonhentos para fazer a captura da cobra na casa.
O réptil media cerca de um metro e meio e foi devolvida à natureza em segurança.
O Corpo de Bombeiros orienta à população que não tente capturar esses animais e sempre acionem os bombeiros para garantir a própria segurança e a segurança do animal.
Bolo de cobras no PR
Outro assunto envolvendo serpentes, e que ganhou repercussão nacional recentemente, foi vídeo de um “bolo” de sucuris em acasalamento no Rio Paraná, em Altônia, que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, uma sucuri-verde adulta (Eunectes murinus) foi flagrada copulando com vários machos.
Vanderlei Cortez Kassaro, 53, estava indo pescar com a esposa Vera Lúcia Ferreira Kassaro, 55, quando fez o registro dos animais. O flagrante desse evento natural é raro. Além disso, ele é facilmente confundido com a mãe na presença dos filhotes. Entretanto essas serpentes não realizam o cuidado parental. Ou seja, não cuidam das crias.