Confira dicas para cuidar melhor dos pets em dias quentes


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Pixabay

Dias muito quentes e sol forte podem ser prejudiciais para os animais de estimação. Se não houver um cuidado adequado, os pets podem sofrer e até ter complicações de saúde.

Nesta época do ano e em dias de calor intenso em qualquer época, é preciso ficar atento a alguns cuidados especiais com os pets.

Entre as dicas, a primeira delas é não expor o animal de estimação demais ao sol, principalmente cães de pelagem mais clara. Caso seja inevitável, existem produtos específicos para protegê-los, é o que explica a especialista no assunto Angela Zenco Del Grossi.

“Precisamos tomar alguns cuidados extras com a exposição desses cães. Primeiramente ao sol cães de pelagem mais clara têm a pele mais sensível e é preciso ter um cuidado especial para a pele, não passear nos momentos mais quentes do dia por conta das patinhas que possuem uma maior sensibilidade. Então, passear no início da manhã, no final da tarde que as temperaturas são mais amenas, conseguindo proporcionar um conforto maior para eles. Hoje existem produtos específicos para protegê-los, caso esse animal “, explica.

Além disso, algumas raças podem ter dificuldade para respirar em dias muito abafados. Sempre oferecer ao pet água fresca é fundamental. E caso a decisão seja por levar o pet junto em uma viagem de férias, vale o alerta.

Foto ilustrativa: marymarkevic | Freepik

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile