Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Conheça 5 redes sociais que vão além do Facebook e Instagram


Por Luiz Santos Publicado 12/07/2019 às 11h40 Atualizado 23/02/2023 às 03h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As redes sociais fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas. As mais tradicionais, como o Instagram e o Facebook já são velhas conhecidas dos usuários. O Portal GMC Online preparou uma lista com 5 redes sociais que estão ganhando espaço e podem te conquistar: 

Quora

O Quora se define como um lugar para compartilhar conhecimento e entender melhor o mundo.

A rede social gira em torno de perguntas e os usuários podem tanto enviá-las quanto respondê-las. A intenção é conectar quem tem o conhecimento com os que precisam dele, reunindo diferentes perspectivas.

O Quora pode ser acessado pelo site e também pelos aplicativos da App e Play Store.

Vero

O Vero é uma rede social que permite o compartilhamento de fotos, vídeos, links, músicas, filmes, séries, livros e lugares.

O diferencial é que o feed do Vero é cronológico, ao contrário do Facebook e do Instagram. Além disso, não há anúncios na plataforma. Também é possível enviar mensagens diretas para os contatos.

O aplicativo está disponível para iPhone e Android

TikTok

O TikTok é uma comunidade global de vídeos. Na rede social é possível gravar, editar e publicar vídeos curtos se tornou ainda mais fácil.

Algumas funcionalidades como efeitos especiais, filtros e stickers se destacam no app. Há também um feed que é atualizado de acordo com os conteúdos consumidos pelos usuários.

O aplicativo está disponível na Play e na App Store.

MeWe

A rede social MeWe tem como maior alicerce a questão da privacidade.

A intenção da empresa é manter o usuário como dono de suas informações pessoais e conteúdos, por isso não mantém os registros quando o usuário sai da plataforma. Além disso, é possível também controlar quem tem acesso ao conteúdo postado.

A MeWe pode ser acessada pelo site e nos aplicativos da App e da Play Store.

Skoob

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil.

Algumas das funções são de ver resenhas de livros e avaliações; criar listas de leituras; recomendar livros para amigos; encontrar livros similiares aos seus favoritos; entre outros. Também é possível scanear códigos de barras para manter as listas atualizadas.

A rede social pode ser acessada pelo site e nos aplicativos da App e Play Store.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…

Geral

‘Ação repugnante e macabra’: Justiça mantém prisão de mulher suspeita de levar idoso morto a banco


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…

Geral

Prefeita de Canoinhas joga livros no lixo; veja vídeo e saiba quais são os títulos


Juliana Maciel (PL), prefeita de Canoinhas, no interior de Santa Catarina, publicou um vídeo em suas redes sociais em que…


Juliana Maciel (PL), prefeita de Canoinhas, no interior de Santa Catarina, publicou um vídeo em suas redes sociais em que…