15 de julho de 2025

Conheça a professora que foi presa por engano no Rio de Janeiro


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 02/12/2023 às 09h40
Ouvir: 02:02
image-3-4
Foto: Reprodução

“Olá, meu nome é Samara Araujo, tenho 23 anos e nesse canal você vai ver aulas e dicas de matemática, lápis de cor e coloridos, coisas de papelaria, materiais escolares, organização e estudos”, diz a descrição do canal no YouTube da professora, voltado para o ensino.

O último vídeo foi postado dia 20 de novembro, três dias antes de Samara ser presa, na escola em que leciona em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, por um crime que aconteceu na Paraíba em 2010, quando ela tinha 10 anos. A professora, obviamente, não cometeu o crime.

Através das redes sociais, Samara compartilha o dia a dia de sala de aula, momentos em família e fotos com o filho, de dois anos, e com o pai, Simario Araújo, de 48 anos.

Apesar de não morarem na mesma cidade, pai e filha mantêm contato diário, discutindo as aulas da pós-graduação e os progressos do neto, que recentemente começou a falar.

Simario conta que foi pego de surpresa com a notícia da prisão de Samara.“Fui surpreendido com uma ligação inesperada da minha ex-mulher avisando que a minha filha tinha sido presa dentro da escolinha em que dava aula. Ela não cometeu crime algum”, disse. “Minha filha é uma menina doce, estava se graduando em matemática. Não foi nem à formatura dela, no sábado passado, porque estava presa”, lamenta.

image-3-5
Samara e o pai, Simario Araújo. “Ter você ao meu lado eternamente é o maior desejo da minha vida”, publicou Samara.

Leia a reportagem completa em Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação