Conheça os alimentos que contribuem para o mau odor corporal


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

O odor corporal é uma questão que afeta a todos em algum momento, mas você sabia que a comida que você consome pode desempenhar um papel significativo na forma como você cheira? Alguns alimentos podem contribuir para um mau odor corporal, enquanto outros ajudam a mantê-lo fresco e agradável.

Foto: Anna Shvets/ Pexels

A Coluna Claudia Meireles conversou com a nutricionista Amanda Oliveira. Ela explicou como a alimentação pode influenciar o cheiro corporal. “Quem come muita proteína animal irá ter um suor mais forte, por causa das toxinas que esses alimentos produzem no corpo, e são liberados na transpiração”, explica Amanda.

Confira os principais alimentos que podem mudar o odor do corpo:

  1. Alho e cebola – Conhecidos por causar mau hálito. Ambos contêm compostos sulfurados que são liberados através da respiração e dos poros, contribuindo para o cheiro desagradável.
  2. Alimentos picantes – Esses temperos contêm compostos que podem ser liberados através do suor, resultando em um cheiro mais intenso. 
  3. Carnes processadas – Carnes processadas, como salsichas, bacon e presunto, que contêm conservantes e aditivos são capazes de afetar o odor corporal.
  4. Tomate – Os carotenoides e terpenos presentes nos tomates afetam o odor do suor, fazendo com que ele cheire de forma mais intensa, se consumido no em excesso.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile