Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2025

Criança morre após comer salsicha; pais estão internados


Por Redação GMC Online Publicado 29/11/2024 às 14h37
Ouvir: 00:00

Uma menina de 2 anos morreu, no último domingo, 24, após ingerir um prato colombiano chamado salchipapa, uma junção de salsichas e batatas fritas. Os pais, com quem a criança compartilhou a refeição, também passaram mal. O caso ocorreu na cidade de La Guajira, na Colômbia, e as informações são do jornal El Universal.

image
Foto: Jorge G. Mori/Wikimedia Commons

O lanche foi consumido pela família, moradora de um bairro chamado Villa Reina, durante a noite de domingo. Depois da refeição, sintomas fortes os levaram a buscar ajuda médica.

A menina, identificada pelo El Universal como Antonella Beleño Guerra, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ao portal de notícias Diario del Norte, uma fonte interna do hospital confirmou que a criança chegou com vida à emergência, mas morreu pouco depois de ser atendida.

Os pais, Álvaro Beleño e Lilibeth Guerra, de 34 e 24 anos, respectivamente, seguem internados sob constante observação médica.

Embora sinais de intoxicação alimentar tenham sido identificados nos três integrantes da família, o resultado da autópsia de Antonella ainda não foi divulgado, portanto, não se pode estabelecer a causa exata da morte. Autoridades investigam a situação e buscam descobrir se foi, de fato, a salchipapa que causou a intoxicação ou se podem existir outras causas.

A população do município de La Guajira demonstrou comoção com o caso, visto que a família inteira foi afetada. A autoridade de saúde local alertou para a higiene e a qualidade de alimentos de preparação rápida — os famosos fast-food —, como salchipapas, hambúrgueres e outras comidas típicas, seja no que diz respeito à preparação própria, seja ao consumir em restaurantes ou outros estabelecimentos públicos.

As informações são da aRede.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Cidade da Grande SP tem 100% dos imóveis sem luz após passagem de fortes ventos


O município de Embu-Guaçu, que fica na região metropolitana de São Paulo e tem cerca de 67 mil habitantes, está…


O município de Embu-Guaçu, que fica na região metropolitana de São Paulo e tem cerca de 67 mil habitantes, está…

Geral

Aeroporto de Congonhas enfrenta caos após cancelamento de voos por ventania forte em SP


Passageiros do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, lotaram a área de check-in e o saguão do…


Passageiros do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, lotaram a área de check-in e o saguão do…