
Ardi Rizal é um garoto da Indonésia que chamou atenção anos atrás por causa do seu vício em cigarros. Com apenas dois anos, ele fumava 40 unidades por dia. E, quando ficava sem, a dependência era tão grande que ele batia sua cabeça contra a parede. As informações são do The Mirror.
Sua situação ganhou as manchetes do mundo todo em 2010. Mas, apesar de um processo doloroso, o jovem parou de fumar e substituiu sua dieta que não era nada saudável por frutas, vegetais e peixe fresco.
Em 2017, ele contou sobre as mudanças à CNN. “Para mim, foi difícil parar. Se não estou fumando, meu gosto na boca fica azedo e minha cabeça fica tonta. Estou feliz agora. Me sinto mais entusiasmado e meu corpo está revigorado”, relatou.
O uso de cigarros começou quando ele tinha um ano e meio, quando seu próprio pai passou uma unidade. Quando ficava sem, ele ficava batendo a cabeça na parede com abstinência de nicotina.
Foi então que a mãe de Ardi, Diane, procurou ajuda. Além da nicotina, o garoto se alimentava comia leite condensado todo dia e pesava além do que a média saudável para um menino da idade.
Em 2013, Diane contou ao Daily Mail sobre o garoto. “Quando Ardi para de fumar, ele começa a bater com a cabeça na parede. Fica louco, se machucando se não acendesse um cigarro.É por isso que compro cigarros para ele em primeiro lugar – por causa de seu temperamento e seu choro”, relatou a mãe na época.
LEIA TAMBÉM – Vento forte: homem que soltava pipa é puxado para o alto
Assim que parou de fumar, o vício em comida foi o que predominou. “Com tantas pessoas morando na casa, é difícil impedi-lo de conseguir comida”, disse Diane.
Foi aí que os pais buscaram ajuda de um nutricionista. Atualmente, Ardi possui uma dieta saudável e uma foto recente mostra os resultados das mudanças nos hábitos.
As informações são do The Mirror.