Crianças desaparecidas em Bacabal passaram noite em cabana abandonada. Vídeo


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

As crianças que desapareceram no quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal (MA), passaram pelo menos uma noite em uma cabana improvisada na mata, conhecida por moradores da região como “casa caída”. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, nesta quinta-feira, 15, quando as operações de busca por Allan, de 4 anos, e Ágatha, de 6 anos, entraram no 12º dia.

Foto: Divulgação/SSP-MA

A partir de relatos do menino Anderson Kauan, de 8 anos — que desapareceu junto das crianças no dia 4 de janeiro e foi encontrado três dias depois —, a equipe de buscas conseguiu realizar a reconstituição do trajeto percorrido e, com ajuda de cães farejadores, encontrou a cabana. Confira imagens do local:

Foto: Divulgação/SSP-MA

Em entrevista, Maurício Martins informou que as buscas vão continuar até as duas crianças serem localizadas. De acordo com secretário, a operação foi ampliada, com a inclusão de varreduras subaquáticas em rios e áreas alagadas nas proximidades da região.

Martins informou que as autoridades policiais investigam diversas hipóteses sobre o motivo do desaparecimento das crianças. Confira a íntegra da coletiva de imprensa:

Primo das crianças segue em observação

No dia do desaparecimento, as duas crianças estavam acompanhadas do primo Anderson Kauan, de 8 anos. O menino foi encontrado com vida na quarta-feira, 7, em uma área de mata a cerca de 4 quilômetros, em linha reta, do local onde o trio havia desaparecido.

A criança estava sem roupas, com sinais de fraqueza, pediu água e perguntou pelo pai. Questionado sobre os primos, disse apenas que eles estavam “mais à frente”.

As equipes de buscas intensificaram as varreduras próximo do local, mas Isabelle e Michael não foram localizados.

Anderson foi levado para o Hospital Geral de Bacabal, onde segue internado. De acordo com o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, a criança está com os pais e recebe atendimento médico e psicológico.

Veja o vídeo e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile