Crianças vão para hospital ao tentar imitar ‘Round 6’


Por Redação GMC Online
Crianças vão para hospital ao tentar imitar 'Round 6'
Crianças vão para hospital ao tentar imitar ‘Round 6’ | Foto: Reprodução

Ao tentar simular brincadeira da série “Round 6”, cinco crianças francesas foram levadas para um hospital. Conforme o jornal Le Parisien, o caso aconteceu no dia 13 de outubro.

O acidente foi resultado de um encontro entre alunos do terceiro e do sexto ano do College George-Sand, localizado na região de Crégy-lès-Meaux. O jornal não divulgou qual das brincadeiras da série as crianças tentaram reproduzir.

A brincadeira “fugiu do controle”, de acordo com Le Parisien, o que transformou a situação em um conflito violento. Os cinco jovens passaram por atendimento médico e o colégio informou que três processos de expulsão contra os alunos que começaram a simulação da série já estão em andamento.

Apesar de se popularizar entre os menores, a série coreana tem classificação mínima de 16 anos, já que possui diversas cenas de violência. As brincadeiras também estouraram nas redes sociais e existem diversos vídeos ensinando as regras dos jogos.

Durante entrevista ao jornal O Globo, Hwang Dong-hyuk, o criador de “Round 6”, se mostrou surpreso com o sucesso entre as crianças. “Não estou em nenhuma rede social, então nem pensei na possibilidade de crianças assistirem por essas mídias. Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo”, disse Hwang.

O idealizador pediu ainda para que os pais e professores sejam “prudentes” e não deixem que menores de 16 anos assistam a série. “Mas, se já viram, espero que os adultos as ajudem a entender o significado do que está por trás da tela. Torço para que haja boas conversas”, sugeriu o autor do sucesso.

Round 6, que já ocupa o lugar de uma das mais vistas na Netflix, transforma jogos infantis coreanos em uma competição fatal. A trama consiste em centenas de pessoas passando por graves dificuldades financeiras que aceitam um estranho convite para um jogo milionário. Porém, a grande recompensa em dinheiro tem um preço altíssimo e mortal.

As informações são do TN Online, parceiro do GMC Online, e do site da revista Cláudia.

Sair da versão mobile