De Allan dos Santos a Viúva Negra: os brasileiros na lista da Interpol
A lista de alerta vermelho da Interpol chega ao fim de 2024 com 82 criminosos brasileiros. Assassinos, estupradores, traficantes e assaltantes aparecem entre os representantes nacionais na relação dos mais procurados do mundo. Alguns deles estão foragidos há décadas, sem que a polícia saiba o real paradeiro.
Dos 82 nomes brasileiros na lista da Interpol, 76 são homens, e seis, mulheres. Um deles, por exemplo, é Allan dos Santos, ou melhor, Allan Gabrecht dos Santos, de 28 anos, que chama a atenção por ser homônimo do blogueiro Allan Lopes dos Santos, que está foragido nos Estados Unidos, e a Justiça brasileira negocia acordo de extradição.
O Allan dos Santos da lista da Interpol é, na verdade, um brasileiro, supostamente integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele entrou na relação dos mais procurados do mundo a pedido da polícia do Paraguai. Natural de São Paulo, ele é acusado pelo país vizinho de associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.