Descubra quais são as cinco raças de cachorro mais bonitas do mundo


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Os cachorros se destacam pela lealdade e companheirismo com os seres humanos. Como se não bastasse, estes peludinhos também têm uma beleza de arrancar suspiros. Algumas raças de cães, inclusive, são lembradas como as mais bonitas do mundo.

Foto: Reprodução/Unsplash

Embora cada animal tenha traços únicos e características marcantes, existem cinco raças de cachorro que chamam atenção pela beleza singular, encantando com suas pelagens ofuscantes e personalidades simpáticas.

Samoieda

Foto: Reprodução/Unsplash

Os cães da raça samoieda são conhecidos pela pelagem fofa e chamativa. No geral, são pets alegres, companheiros e leais, além de terem facilidade em interagir com os humanos, o que faz com que ele seja o animal ideal para toda a família.

Shiba inu

Foto: Reprodução/Unsplash

Originária do Japão, o shiba inu é uma raça de porte pequeno e com uma pelagem densa, orelhas triangulares e aparência similar a de uma raposa. Possui ainda um temperamento forte e não exige atenção constante em comparação a outros cachorros.

Border collie

Foto: Reprodução/Unsplash

O border collie é considerado o cão mais inteligente do mundo. No entanto, sua beleza também é notável por conta da pelagem, que pode ser longa ou curta, e de diferentes cores, como tricolor. Eles precisam de adestramento ainda quando filhotes, para evitar alguns vícios de comportamento.

Husky siberiano

Foto: Reprodução/Unsplash

Os cães da raça husky siberiano possuem fãs por todo o mundo. Eles são dóceis, ativos e com uma aparência semelhante aos lobos. Ao que tudo indica os cãezinhos dessa raça surgiram durante a pré-história, tendo sua origem na Sibéria.

Cavalier king charles spaniel

Foto: Reprpodução/Unsplash

Amigável, carinhoso e companheiro são algumas das características da raça cavalier king charles spaniel. Descendente da realeza inglesa, esses cães podem apresentar uma cor única na pelagem, assim como podem ter variações tricolor e bicolor.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile