Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de setembro de 2024

Doceria recolhe produtos após a morte de dois clientes


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 19/12/2023 às 07h55
Ouvir: 00:00

A doceria Perdomo Doces recolheu o lote de produtos que estão sob investigação após a morte de dois clientes da empresa, situada em Goiânia, capital de Goiás, nesta segunda-feira, 18. Uma família comeu uma sobremesa da loja nesse domingo, 17. Logo depois, todos apresentaram sintomas como vômitos, diarreia e dores abdominais. Dois membros da família acabaram não resistindo.

vista-do-prato-com-deliciosa-e-doce-sobremesa-cupcake
Foto: Freepik

“A Perdomo Doces informa que o lote de produtos averiguado pelas autoridades já foi recolhido de todas as lojas e que o acesso irrestrito a todas as sua unidades foi disponibilizado aos órgãos fiscalizadores, para inspeções no dia de hoje [18/12]”, informou a doceria por meio de suas redes sociais.

Entenda o caso

Leonardo, sua esposa, Eliane Alves; a mãe dele, Luzia Alves; e sua nora, Amanda Partata, que está grávida, comeram uma sobremesa na loja Perdomo Doces, na manhã desse domingo (17/12). No entanto, no início da tarde do mesmo dia, todos apresentaram sintomas como vômitos, diarreia e dores abdominais.

image-50-5
 Luzia Tereza Alves e Leonardo Pereira Alves morreram após comer doce. Foto: Reprodução

Leonardo e a mãe foram internados no Hospital Santa Bárbara, em Goiânia, onde permaneceram até falecer. Amanda teria ingerido o produto em menor quantidade e voltou para a cidade natal, Itumbiara, no sul goiano. A morte de Leonardo e Luzia foi confirmada pela família por meio das redes sociais. A idosa chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que o caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios e segue em sigilo. A causa das mortes não foi divulgada.

Veja a nota da Perdomo Doces na íntegra

Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores sérios e comprometidos, a empresa se solidariza com a família enlutada e esclarece que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários exigidos por lei.

A Perdomo Doces reforça, ainda, que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana. O corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Por fim, a Perdomo Doces assegura a seus clientes que os produtos comercializados seguem o alto padrão de qualidade que a tornou sinônimo de excelência e confiança.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Ataque a tiros deixa quatro mortos e cinco feridos na zona norte do Rio


Nove pessoas foram baleadas em um tiroteio em um bar em Turiaçu, na zona norte do Rio, na madrugada deste…


Nove pessoas foram baleadas em um tiroteio em um bar em Turiaçu, na zona norte do Rio, na madrugada deste…

Geral

Como geladeira de cérebros de golfinhos ajuda a entender doenças em humanos e crise climática


Há cinco anos, a bióloga Kamilla Souza, de 33 anos, tem carregado cérebros de golfinhos embalsamados em fraldas e guardados…


Há cinco anos, a bióloga Kamilla Souza, de 33 anos, tem carregado cérebros de golfinhos embalsamados em fraldas e guardados…