A doceria Perdomo Doces recolheu o lote de produtos que estão sob investigação após a morte de dois clientes da empresa, situada em Goiânia, capital de Goiás, nesta segunda-feira, 18. Uma família comeu uma sobremesa da loja nesse domingo, 17. Logo depois, todos apresentaram sintomas como vômitos, diarreia e dores abdominais. Dois membros da família acabaram não resistindo.
“A Perdomo Doces informa que o lote de produtos averiguado pelas autoridades já foi recolhido de todas as lojas e que o acesso irrestrito a todas as sua unidades foi disponibilizado aos órgãos fiscalizadores, para inspeções no dia de hoje [18/12]”, informou a doceria por meio de suas redes sociais.
Entenda o caso
Leonardo, sua esposa, Eliane Alves; a mãe dele, Luzia Alves; e sua nora, Amanda Partata, que está grávida, comeram uma sobremesa na loja Perdomo Doces, na manhã desse domingo (17/12). No entanto, no início da tarde do mesmo dia, todos apresentaram sintomas como vômitos, diarreia e dores abdominais.
Leonardo e a mãe foram internados no Hospital Santa Bárbara, em Goiânia, onde permaneceram até falecer. Amanda teria ingerido o produto em menor quantidade e voltou para a cidade natal, Itumbiara, no sul goiano. A morte de Leonardo e Luzia foi confirmada pela família por meio das redes sociais. A idosa chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que o caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios e segue em sigilo. A causa das mortes não foi divulgada.
Veja a nota da Perdomo Doces na íntegra
Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores sérios e comprometidos, a empresa se solidariza com a família enlutada e esclarece que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários exigidos por lei.
A Perdomo Doces reforça, ainda, que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana. O corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Por fim, a Perdomo Doces assegura a seus clientes que os produtos comercializados seguem o alto padrão de qualidade que a tornou sinônimo de excelência e confiança.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.