Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Em Alto de Pinheiros, ladrões invadem casa, amarram idosos e levam joias, relógios e armas


Por Agência Estado Publicado 13/08/2023 às 14h21
Ouvir: 00:00

Assaltantes invadiram a casa de um casal de idosos de 79 e 80 anos no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista, na madrugada deste sábado, 12. Eles levaram R$ 20 mil das vítimas, além de joias, relógios, celulares, um notebook e duas pistolas registradas no nome do idoso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o casal de idosos e a neta dormiam quando foram surpreendidos por três assaltantes armados com um objeto semelhante a uma faca por volta das 2 horas da madrugada de sábado.

Os suspeitos amarraram as mãos das vítimas e ficaram no imóvel por algumas horas, antes de fugirem. Policiais militares foram acionados e, ao chegarem na casa, encontraram as vítimas.

“Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como roubo a residência no 14° DP (Pinheiros)”, informou a secretaria. Ainda não há informações sobre a identidade do trio.

Falsos motoboys e mais violência marcam alta de roubos na região

A frequência de assaltos e a violência usada por criminosos nas ocorrências voltaram a preocupar moradores de Pinheiros, como mostrou o Estadão. Os casos têm sido marcados pela participação de falsos entregadores com uso de arma de fogo. Em julho, chamou a atenção uma abordagem que terminou com a vítima perseguida e atingida por um tiro de raspão na cabeça.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, houve alta de 6,7% nos roubos registrados no primeiro semestre deste ano na 14.° Delegacia de Polícia, que atende a região, em comparação com o mesmo período ano passado. Os casos passaram de 1.592 nos seis primeiros meses em 2022 para 1.699 de janeiro a junho deste ano.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…