Em vez de emagrecer, estes 5 hábitos engordam e detonam sua saúde


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Na corrida por emagrecer alguns quilinhos no fim do ano, algumas pessoas apelam a quase tudo: jejum prolongado, detox, sucos milagrosos e dietas malucas. Mas a verdade é que a perda de peso saudável e duradora exige paciência e, obviamente, não acontece do dia para a noite.

O segredo a maioria das pessoas já sabe: aliar uma alimentação equilibrada com a prática regular de atividade física. Sem atalhos. Também faz diferença um sono de qualidade e o manejo do estresse, fatores que impactam diretamente no emagrecimento.

LEIA TAMBÉM: Comércio de rua abre em horário especial de Natal neste domingo, 21, em Maringá

Foto: Freepik | Reprodução

A convite da editoria de Vida&Estilo, a nutricionista Juliana Andrade, do Metrópoles, listou cinco hábitos que até parecem que ajudam a “secar” e, na verdade, têm efeito contrário. Confira!

Dietas extremamente restritivas
Cortes radicais, como “dieta de 500 calorias”, jejum prolongado sem supervisão ou exclusão de grupos alimentares, até geram perda rápida de peso, mas quase todo o peso volta — além de prejudicar o metabolismo.

Detox de sucos, chás e receitas milagrosas
Nenhuma dessas estratégias “limpa toxinas” ou acelera o emagrecimento. Chás estimulantes podem aumentar a ansiedade, causar arritmias e irritar o estômago.

Treinos exaustivos diários
Excesso de exercício aumenta o risco de lesões, inflamação e compulsão alimentar. A ideia de “queimar o máximo possível em pouco tempo” não se sustenta na prática.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile