Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de outubro de 2024

Empresa maringaense assume operação de cinema em shopping gaúcho


Por Brenda Caramaschi Publicado 01/10/2024 às 17h40
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-10-01 at 17.11.43
Empresa maringaense assume operação de cinema em shopping gaúcho/ Foto: Divulgação

A Rede Cinesystem, que figura entre as cinco maiores exibidoras do País, começou a operar as sete salas de cinema do Shopping Bourbon Country, de Porto Alegre (RS), nesta terça-feira, 01. A empresa maringaense, que em 2024 vem realizando uma série de movimentos estratégicos para ampliar a capilaridade e implantar seus diferenciais de tecnologia e inovação nas mais diversas regiões do Brasil, acaba de dar mais um importante passo nessa estratégia.

Para a nova aquisição, a Cinesystem garantiu que o cinema passará por um processo de revitalização que trará melhorias imediatas na qualidade de som e imagem, bem como o incremento das opções de bomboniere para os cinéfilos. A programação estará disponível no site da Cinesystem. A rede acrescentou que também incluirá projetos como o Cine Azul (sessão mensal inclusiva com redução de estímulos para pessoas com transtorno do espectro autista curtirem junto com a família), Cine Pets (ação mensal em que a sala do cinema é totalmente preparada para receber cães e tutores, de forma que o filme seja confortável para os olhos e ouvidos sensíveis dos pets) e o programa de fidelidade Clube da Pipoca – todos são projetos inéditos na cidade e que estarão à disposição do público desde o primeiro dia de operações.

A Cinesystem conta, agora, com 190 salas e está presente em 10 estados mais o Distrito Federal, sendo a quinta maior exibidora do País. “No primeiro semestre adquirimos quatro novos multiplex, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Agora, com a chegada à Porto Alegre, buscamos uma consolidação ainda maior da nossa presença na região e no Rio Grande do Sul, estado em que já contamos com cinemas nas cidades de Rio Grande e São Leopoldo. Temos em nosso DNA a busca por novas tecnologias e inovações, que transformem a experiência do cliente para além do filme. E, com certeza, levaremos esses diferenciais para esse novo multiplex”, conta Marcos Barros, fundador e CEO da empresa criada em Maringá.

A Cinesystem vem liderando movimentos estratégicos no mercado exibidor há muito tempo. Em 2011, abriu o primeiro cinema 100% digital no país. Foi também pioneira ao trazer às salas brasileiras o Dolby Atmos, referência global em som imersivo. No ano seguinte, lançou, com ineditismo para o mercado nacional, o conceito de autosserviço e, em 2017, inaugurou o primeiro multiplex nacional com 100% de projeção a laser.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Receita e PF estão no rastro de influencer que ‘ensina’ importar celular sem imposto


A Polícia Federal e a Receita deflagraram nesta terça, 1º, a operação iFraud na mira de um esquema de importação…


A Polícia Federal e a Receita deflagraram nesta terça, 1º, a operação iFraud na mira de um esquema de importação…

Geral

PF prende em São Paulo casal de iranianos por golpe do ‘lucro em dólares’ na Turquia


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 1º, um casal de iranianos procurados internacionalmente por fraudes financeiras. A vítima é um…


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 1º, um casal de iranianos procurados internacionalmente por fraudes financeiras. A vítima é um…

Geral

PF vasculha casa de suspeito por incêndio no Parque Nacional


A Polícia Federal vasculhou a casa de um dos suspeitos de incendiar Área de Proteção Ambiental do Planalto Central, no…


A Polícia Federal vasculhou a casa de um dos suspeitos de incendiar Área de Proteção Ambiental do Planalto Central, no…