15 de julho de 2025

Empresário de 45 anos gasta mais de R$ 10 milhões por ano para ‘voltar’ aos 18


Por Redação GMC Online Publicado 02/02/2023 às 17h12
Ouvir: 03:56
Foto: Reprodução/Youtube – @BryanJohnson

A tão sonhada imortalidade é um sonho de milhares pessoas ao longo da história. Na mitologia grega, a famosa fonte da juventude é um rio que saía do Monte Olimpo e passava pela Terra. Embora nunca tenha sido comprovado a existência de águas rejuvenescedoras, um milionário e empresário norte-americano de 45 anos, tem medido esforços e acredita que conseguirá reverter a sua idade biológica, voltando aos 18 anos.

No entanto, nesta jornada “mítica”, Bryan Johnson tem sido auxiliado por uma equipe de mais de 30 profissionais da saúde, incluindo médicos, e deve gastar mais R$ 10 milhões por ano (cerca de U$2 milhões).

Antes de iniciar a nova empreitada em busca do rejuvenescimento, Johnson é conhecido pela fundação das empresas OS Fund e Kernel, esta última desenvolve dispositivos para o monitoramento da atividade cerebral, desde a criação em 2016.

Para conquistar esse sonho, o empresário tem seguido à risca o Projeto Blueprint, no qual precisa cumprir uma dieta vegana de 1.977 calorias por dia, além de exercícios diários que duram uma hora, dormir sempre no mesmo horário e praticar exercícios de alta intensidade três vezes por semana.

“O que eu faço pode parecer extremo, porém estou tentando provar que a automutilação e a decadência não são inevitáveis”, disse Johnson em entrevista ao New York Post.

A Rotina do empresário

Sua rotina consta em acordar todas as manhãs às 5 da manhã, toma duas dúzias de suplementos, malha durante uma hora, bebe suco verde misturado com creatina e peptídeos de colagem, escova os dentes e passa fio dental enquanto enxágua com óleo de tea tree e gel antioxidante.

Antes de dormir, por duas horas Johnson usa um óculos que bloqueiam a luz azul. Após isso, ele também monitora seus sinais constantemente e passa por procedimentos médicos mensais para manter seus resultados, incluindo ultrassonografias, ressonâncias magnéticas, colonoscopias e exames de sangue.

Veja no vídeo como é a rotina do americano

Enquanto está dormindo, Johnson é conectado a uma máquina que conta o número de ereções que ele durante a noite. noturnas. Além disso, medições diárias do peso, checagem da gordura corporal, índice de massa corporal, níveis de glicose no sangue e variações da frequência cardíaca também são analisadas nos procedimentos para averiguar a saúde.

Motivação

Ao New York Post, o empresário revelou que essa busca pela juventude eterna começou após ele ter vendido sua empresa para eBay. Depois da transação, ele foi acometido por severa crise mental e física após acúmulo de estresse e passar por longas horas de trabalho. 

O chefe da equipe médica de Johnson, Oliver Zolman, quer provar que com os procedimentos feitos por Johnson é possível reduzir a idade dos órgãos dos seres humanos. “Não há pessoa no mundo que tenha 45 anos cronologicamente, mas 35 em todos os órgãos”, disse Zolman à Bloomberg News. “Se pudermos provar clínica e estatisticamente que Bryan fez essa mudança, então será um tamanho de efeito tão grande que terá que ser causador da intervenção e além do que é geneticamente possível”, alegou. 

Foto: Reprodução/Youtube – @BryanJohnson

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Mãe e filha são resgatadas de cárcere privado no PR após vizinho encontrar bilhetes de socorro


Mãe e filha foram resgatadas dentro do próprio apartamento neste sábado, 12, em Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba, após…


Mãe e filha foram resgatadas dentro do próprio apartamento neste sábado, 12, em Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba, após…

Geral

Suspeito de sumir com aluna trans da Unesp vivia triângulo amoroso com PM da reserva


O namorado de Carmen de Oliveira Alves, aluna da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que está desaparecida desde 12 de junho,…


O namorado de Carmen de Oliveira Alves, aluna da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que está desaparecida desde 12 de junho,…