Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Equipe de Preta Gil informa motivo da nova internação da cantora


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 02/04/2025 às 19h47
Ouvir: 00:00

A cantora Preta Gil voltou a ser internada em um hospital no Rio de Janeiro, duas semanas após receber alta devido a um quadro de infecção urinária. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista à revista Quem.

De acordo com o comunicado oficial, a filha de Gilberto Gil está bem e sua internação foi necessária para a realização de exames e a administração de medicações que exigem um ambiente hospitalar, considerando que ela é uma paciente oncológica.

Apos-recidiva-do-cancer-Preta-Gil-comenta-sobre-seu-novo-tratamento-8

Ainda segundo a assessoria de imprensa, a expectativa é que a artista tenha alta nos próximos dias.

Entenda o quadro de saúde de Preta Gil

  • Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
  • Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
  • No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
  • Na busca por novas abordagens terapêuticas, Preta participou de um estudo clínico nos Estados Unidos, com o objetivo de encontrar alternativas inovadoras para o combate à doença.
  • Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo. Seu filho ressaltou que, apesar dos desafios, ela mantém uma postura forte e otimista.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Militar do Exército sofre assalto, persegue e mata suspeito a tiros em praia do Guarujá


Um homem de 37 anos foi morto a tiros, na manhã deste sábado, 6, após assaltar um cabo do Exército…


Um homem de 37 anos foi morto a tiros, na manhã deste sábado, 6, após assaltar um cabo do Exército…