Morar em um apartamento pequeno não precisa ser um empecilho para quem deseja adotar um cão. Algumas raças, especialmente as de pequeno porte e voltadas para companhia, têm uma capacidade de adaptação maior em ambientes com espaço reduzido. Esses cães costumam ser tranquilos, se ajustam bem a rotinas mais caseiras e necessitam de menos espaço para se sentirem confortáveis, tornando-se companheiros ideais para moradores de apartamentos.
Veja abaixo 9 raças de cães ideais para quem mora em apartamento
1. Yorkshire
Esses pequenos pets são muito grudentos com os seus donos, e é uma das raças que melhor se adapta a pequenos ambientes.
2. Maltês
Além de alegres e brincalhões, os cachorros dessa raça também apreciam receber muito carinho e atenção.
3. Shih tzu
Companheiros e obedientes, essa raça parece ter como propósito de vida amarem e serem amados pelos seus humanos tutores e favoritos.
4. Lhasa apso
Apesar de serem frequentemente confundidos com os shih tzu, o seu temperamento já é um pouco menos calmo. São pets que estão constantemente em estado de alerta, por isso, precisam ser familiarizados desde novos à socialização com outras pessoas e cachorros.
5. Spitz alemão
Uma das variações mais conhecidas dessa espécie é a lulu da pomerânia — encantadora, inteligente, pequena e bastante amorosa.
6. Bulldog francês
Essa raça é travessa, mas não cresce muito. São brincalhões e companheiros com os seus tutores, sendo também indicados para apartamentos.
7. Pug
Apesar de teimosos, esses pets são bastante afetuosos e costumam querer agradar seus tutores. Porém, costumam ser preguiçosos e não gostam muito de atividades físicas.
8. Pequinês
Esses pets costumam ser leais aos seus donos. Contudo, pelo tamanho reduzido, é importante se atentar.
Segundo o veterinário, algumas raças possuem maior chance de serem pisadas, fugirem da unidade e se machucarem ao descer de planos elevados, como camas, sofás e cadeiras.
9. Chihuahua
Essa raça costuma ser cheia de vida e muito animada, além de ser conhecida pelo temperamento atrevido.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.