‘Estava correndo e dançando’: aos 7, menina morre após crise de asma
Bonnie Haydon, uma menina de apenas 7 anos, faleceu em agosto de 2025,em Plymouth, na Inglaterra, vítima de complicações relacionadas à asma, em um trágico desfecho que abalou sua família.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Desde julho, Bonnie estava em tratamento para asma no Derriford Hospital e, apesar de parecer ativa, sua condição piorou repentinamente. Tasmine Nichols, mãe de Bonnie, conta que a menina foi internada em 22 de agosto pela segunda vez para tratar a doença e nunca mais voltou para casa.
“Ela estava correndo, dançando e cantando no hospital — tudo que uma criança faz”, relembra em entrevista ao jornal local Plymouth Live.
No dia seguinte, ela foi colocada em coma induzido por razões que Tasmine ainda busca compreender. Transferida inconsciente para o Bristol Royal Hospital for Children, Bonnie apresentava pequenos sinais de melhora mas, na manhã de 27 de agosto, um exame de tomografia computadorizada não detectou mais atividade cerebral.
A confirmação veio no dia seguinte, 28 de agosto, após uma ressonância magnética. No dia seguinte, a família tomou a dolorosa decisão de desligar os aparelhos que mantinham Bonnie viva.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
