Estudante de medicina morre aos 26 anos após contrair infecção


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
Reprodução/Redes Sociais

Lucas Borba, estudante do curso de medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), morreu após contrair uma infecção e sofrer falência múltipla de órgãos. Jovem, de 26 anos, Lucas chegou a passar quase 10 dias internado em um hospital de Palmas, no Tocatins, mas não resistiu.

Em uma entrevista concedida ao portal g1, Arthur Wieczorek, primo do estudante, contou que, apesar de todos os cuidados, o universitário morreu após desenvolver insuficiência renal e hepática. O corpo do jovem será velado nesta terça-feira, 24, em Palmas e, em seguida, levado para Nova Olinda, no norte do estado, onde vive a família materna de Lucas.

“Lucas era um menino alegre, cheio de sonhos. Começou o curso de engenharia. Porém, a grande paixão dele era a medicina”, contou o primo. O jovem cursava o terceiro semestre de Medicina que, para ele, era a realização de um sonho.

Infecção generalizada

Lucas morreu no domingo, 22, com insuficiência renal e hepática, sem ter a real causa da infecção informada. De acordo com o médico infectologista e professor da Univerdade Federal do Tocantins (UFT), Flávio Augusto de Pádua Milagres, infecções desse nível de gravidade podem ser causadas por vírus ou bactérias.

Leia a reportagem completa em Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile