Estudo revela idade em que homens e mulheres atingem o ápice sexual


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Um novo estudo revelou a idade em que homens e mulheres atingem o ápice da vida sexual. Os pesquisadores analisaram fatores como idade, gênero, estado civil, orientação sexual, filhos, satisfação no relacionamento, escolaridade e nível de emprego na mudança da satisfação sexual.

Imagem Ilustrativa / Pexels

O resultado contrariou o estereótipo do “adolescente tarado” e mostrou que o prazer não está ligado apenas à juventude. A pesquisa ainda apontou que a idade é um dos fatores com maior probabilidade de influenciar os níveis de desejo sexual de uma pessoa.

Para os homens, essa idade situa-se por volta do final dos 30 ou início dos 40 anos, e estabiliza gradualmente à medida que envelhecem. Quanto às mulheres, o auge do desejo sexual tende a ocorrer entre os 20 e os 30 anos de idade.

O estudo também observou que pessoas que se identificam como bissexuais ou pansexuais relatam níveis mais altos de desejo. Segundo os pesquisadores, isso acontece devido aos “padrões de atração mais amplos e maior flexibilidade relacional”.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile