Fechar

Geral

Privatização

Estudos sobre Correios e EBC podem levar até à extinção das empresas

Publicado por Agência Estado , 15:32 - 19 de fevereiro de 2020

Após a formalização da inclusão da Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec) no Programa Nacional de Desestatização (PND), o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar, disse nesta quarta-feira, 19, que Correios e EBC também podem passar do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para o PND.


"Estamos trabalhando nos estudos para as duas empresas, que podem levar até mesmo à extinção delas. Pela complexidade e pela necessidade de aprovação do Congresso, a privatização dos Correios deve ocorrer só no fim de 2021", acrescentou.


Mattar voltou a dizer que a capitalização da Eletrobras, com a saída da União do controle da empresa, é a prioridade do governo para 2020.


A modelagem para o processo está sendo discutida com senadores para só então ser levada para votação na Câmara dos Deputados.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Agência Brasil

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo