Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

EUA avaliam testar passageiros do Brasil e de outros países


Por Agência Brasil Publicado 29/04/2020 às 10h43 Atualizado 23/02/2023 às 06h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse nessa terça-feira, 28, que o país está considerando testar passageiros de voos internacionais provenientes de locais com grande número de casos de coronavírus. Ele afirmou que o Brasil pode ser incluído nessa medida.

“Estamos estudando fazer isso para voos internacionais procedentes de áreas que estão altamente infectadas”, disse Trump em evento na Casa Branca.

Ele afirmou que o governo norte-americano está trabalhando com companhias aéreas em relação ao plano, que pode entrar em vigor “em um futuro muito próximo”.

Segundo Trump, o Brasil é um dos países que “está entrando na categoria” de polo do vírus.

Mais cedo neste ano, passageiros provenientes da China foram testados nos aeroportos norte-americanos após o pouso, em uma tentativa de desaceleração do avanço do novo coronavírus. Apenas alguns deles foram colocados em quarentena.

“Eu fiz isso com a China, eu fiz com a Europa – é uma coisa muito importante de se fazer. É certamente uma coisa muito importante de se fazer com a Flórida, porque você tem muitos negócios com a América do Sul”, disse Trump.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

‘Era o último plantão dele’: vigilante é morto a tiros em hospital do Recife


Um vigilante do Hospital Restauração, maior unidade da rede pública do Recife, em Pernambuco, morreu após ser atingido por disparos…


Um vigilante do Hospital Restauração, maior unidade da rede pública do Recife, em Pernambuco, morreu após ser atingido por disparos…