Exclusão digital é desafio para educação durante isolamento


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá

O isolamento social impôs diversos desafios para a educação do Brasil nas últimas semanas. As instituições de buscam alternativas para manter o calendário letivo e, uma delas, é o ensino remoto.

Mas não é uma tarefa simples. Em entrevista à CBN Maringá, o chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Luciano Pereira dos Santos, afirma estar preocupado com alunos que não possuem acesso à ferramentas tecnológicas para acessar conteúdos e dar continuidade ao ensino diante da suspensão das atividades presenciais.

“Temos hoje várias possibilidades de acesso remoto aos conteúdos, como Whatsapp, Youtube, Google Forms, ferramentas que estão muito mais a mão hoje do que em anos anteriores. Entretanto, ainda não conseguimos garantir uma equidade de acesso. Infelizmente, muitos de nossos alunos ainda não possuem acesso à internet, por exemplo”, afirmou.

A regionais de educação ainda esperam uma ação do governo para dar orientar alunos e professores que estão em casa. Dentre as possibilidades discutidas, não está descartada a suspensão do calendário letivo de 2020.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile