Uma explosão em uma residência no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, deixou ao menos 10 pessoas feridas na noite desta segunda-feira, 2. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é que a causa tenha sido um vazamento de gás.
O caso aconteceu na Rua Macieira do Sul, por volta das 20h45. Sete viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência. “No local, trata-se de comunidade. Botijão de gás caiu com registro aberto e começou a vazar. Após certo tempo, houve a explosão”, informou o Corpo de Bombeiros.
A casa teve parte da estrutura comprometida e, dos dez feridos, três tiveram ferimentos leves enquanto sete foram socorridos por testemunhas e levados à Unidade de Pronto Atendimento de MBoi Mirim.
Entre as vítimas que precisaram de atendimento médico, quatro são adultas, duas são crianças e uma é adolescente. Três dos adultos e as duas crianças estão entubados, informaram os bombeiros. As identidades não foram informadas.
O fogo foi extinto pouco antes das 22h. A ocorrência passou aos cuidados da Defesa Civil. A reportagem busca contato com o órgão.