
Fábio Porchat decidiu entrar na polêmica das Havaianas ao gravar um vídeo fingindo ser o gestor de crise de Fernanda Torres após a propaganda que revoltou políticos e apoiadores da direita. A ação do humorista, porém, acabou provocando uma “crise” internacional.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Na publicação nas redes sociais, o apresentador finge sugerir uma série de gestos que a atriz indicada ao Oscar poderia fazer para impedir o boicote à marca de chinelos.
LEIA TAMBÉM: Mais de 30 mil atendimentos: Veja o que mais gerou reclamações no Procon de Maringá em 2025
O vídeo, porém, foi gravado dentro da Embaixada do Brasil em Roma, na Itália, o que provocou questionamentos e críticas a Porchat. “Instalações governamentais não servem para militância, nem para proteger aliados”, disparou o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado.
Internautas também se juntaram ao parlamentar nas críticas ao humorista. “Nenhum vídeo sobre a família Xandão (ministro do STF Alexandre de Moraes) e o Banco Master?”, criticou um. “Mas em Roma?? Porque não foi passar o Natal em Cuba ou Venezuela??”, ironizou outro.
Embaixada se pronuncia
Após a repercussão do vídeo, o Ministério das Relações Exteriores se pronunciou a respeito da presença do humorista brasileiro na missão diplomática na Itália.
Em um comunicado divulgada à imprensa, o Itamaraty esclareceu que Fábio Porchat era um convidado do embaixador, que custeou a visita do famoso. O comunicado diz, ainda, que o diplomata não estava ciente e que não foi consultado a respeito do vídeo compartilhado.
Depois do registro viralizar, Fábio Porchat usou o perfil no X, antigo Twitter, para desejar aos seguidores um “Feliz Natal”, e aproveitou para fazer uma indireta ao clima político nas redes sociais.
“Feliz Natal! Sejam leves, sejam felizes, transem, comam, riam e parem de viver para a política. Isso só corrói a vida de vocês e não muda nada a vida de 90% desses safados que estão no poder!”, alfinetou.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.